PARALISAÇÃO 28 de Maio de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Mais protestos em defesa da educação acontecem nessa quinta (30)

O dia 30 de maio, Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação e contra Reforma da Previdência é a segunda onda de manifestações contra os cortes da educação propostos pelo governo Bolsonaro. As centrais sindicais decidiram se juntar a manifestação estudantil como uma das ações de preparação para a Greve Geral contra a Reforma da Previdência, que acontece no dia 14 de junho.

A concentração do ato no Recife acontece novamente na Rua da Aurora, a partir das 15h. O Sintrajuf-PE convoca os servidores do Poder Judiciário Federal a apoiar o movimento em defesa da educação pública e de qualidade.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), em unidade com as entidades estudantis, orienta, mais uma vez, à participação dos trabalhadores nos atos do próximo dia 30 em defesa da Educação, contra a reforma e rumo à greve geral. "Por educação e aposentadoria, trabalhadores e estudantes voltarão às ruas dia 30", diz o comunicado da entidade.

Fontes: Portal Vermelho e Brasil de Fato