DIREITOS 23 de Janeiro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Diretoria faz visita ao TRT6 para mobilizar categoria

O Sintrajuf-PE, representado pelo seu presidente, Manoel Gérson, e pelo diretor Elielson Floro visitou, hoje (23), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) para conversar com a categoria e alertar dos prejuízos causados pela reforma da Previdência e dos ataques ao servidor público propostos pela reforma administrativa do Governo, como o congelamento salarial e a extinção da estabilidade.

Entre as preocupações dos servidores está o alardeado aumento da alíquota previdenciária - que hoje é de 11% e será elevada, de modo escalonado, para no mínimo 14%, podendo chegar a 17, 18% conforme o caso - e deve ser sentido já em março, na redução dos contras-cheques.

Manoel Gérson informou que a luta prossegue na esfera judicial contra o confisco. A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU (Fenajufe) tomou parte em ações judiciais em curso e vai propor uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a alíquota.

Além disso, o presidente detalhou que o Sintrajuf-PE tem ampliado a atuação com mais ações de comunicação, procurando outras categorias para unir forças, abordando parlamentares do Estado e dialogando sobre a necessidade do serviço público.

Manoel Gérson garantiu que o sindicato continuará na linha de frente em defesa dos direitos dos trabalhadores e ressaltou a importância da participação dos colegas nas ações sindicais, filiando-se e buscando filiados ampliar o volume de intervenções em prol da categoria.

Para Elielson Floro, a mobilização da categoria é a arma principal para tentar evitar o desmonte do serviço público. O diretor convocou os servidores a se engajarem na greve nacional prevista para o dia 18 de março, vista como prioritária no embate contra as reformas do governo.