MOBILIZAÇÃO 15 de Janeiro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Diretoria discute agenda de atividades para 2020

A última reunião da diretoria do Sintrajuf-PE (14/01), serviu para fazer algumas avaliações sobre o trabalho realizado no ano anterior, suscitar questões relativas aos desafios que virão com a reforma administrativa que deve ter início em fevereiro, agenda de mobilizações e discussões sobre melhorias e implementações do funcionamento do sindicato.

Na pauta administrativa, os dirigentes fizeram uma avaliação da conjuntura e da necessidade de adaptação do Sintrajuf-PE ao atual cenário. Onde: há perspectiva de dificuldades financeiras – impacto da reforma da Previdência com o início da cobrança novas alíquotas de contribuição em Março; Ameaça de nova vedação de desconto em folha das mensalidades imposta por PL que tramita no Senado; PL da reforma sindical, que visa atacar os sindicatos e destruir sua capacidade de ação.

A discussão abordou, ainda, a agenda de atividades definidas nacionalmente pela Fenajufe e a elevação de despesas com atividades sindicais contra a reforma administrativa. Foram citados os vários encontros setoriais da categoria que ocorrerão a partir de abril, como o encontro dos servidores da Justiça Eleitoral.

Referendando decisão de reunião anterior foi decidida a constituição de uma comissão para fazer uma avaliação da situação financeira e dos custos do sindicato, realizar uma nova revisão dos contratos e apresentar propostas de readequação e um estudo acerca da mensalidade.

Os dirigentes debateram ainda medidas de melhoria dos serviços do sindicato e a proposta de reordenar e qualificar as atividades da secretaria, incluindo um programa de capacitação e o estabelecimento de canais de ouvidoria.

Também ficou deliberada a realização de manutenções no prédio sede do sindicato, com a cotação de propostas e a fixação de um cronograma de execução paulatina.

Na agenda política, a reunião iniciou os preparativos para a campanha de mobilizações contra a reforma administrativa, incluindo campanha de comunicação e contato com os parlamentares. O sindicato já realiza conversa com outros sindicatos esta semana, devendo ampliar os contatos.