NOSSA FEDERAÇÃO 9 de Dezembro de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Fenajufe comemora 27 anos de fundação

A Fenajufe foi criada no 1º Congresso Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal, encerrado em 8 de dezembro de 1992, em Brasília. De lá para cá, a nossa Federação saltou de 22 sindicatos filiados em 18 estados na data de sua criação para 29 sindicatos em 23 estados do País.

A Fenajufe levantou a bandeira da democratização do Judiciário e levou essa discussão para a CUT(à época, a Federação era filiada àquela central), estreitou relações com entidades sindicais do Judiciário da América Latina e esteve sempre à frente da categoria na luta por melhores salários e condições de trabalho.

Agora, mais uma vez o clamor pela união de esforços é a voz mais alta. União para vencer os desafios. Serenidade para construir as alianças. Altivez para não se envaidecer nas vitórias.

8 de dezembro de 2019 - 27 anos da Fenajufe