SERVIDORAS DO PJU 21 de Novembro de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Encontro das Mulheres traz palestra com Liana Araujo, da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT

O Sintrajuf-PE realiza nesta quinta-feira (21) o Encontro de Mulheres do Poder Judiciário Federal em Pernambuco. O evento discutirá, entre outras questões, a realidade social nas relações de trabalho no Judiciário da União, a partir do diálogo e da avaliação de iniciativas e/ou políticas internas que devem existir no PJU para enfrentar o machismo. O Encontro acontece na sede do Sindicato (Rua do Pombal, 52 – Santo Amaro), às 19h.

Para discutir essas e outras questões o sindicato convidou Liana Araujo, que faz parte da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT/PE. A sindicalista e servidora do Serpro, vem ao longo do mandato e através do Coletivo de Mulheres da Central, realizando vários  momentos de diálogo e atos públicos, junto com movimentos e entidades de mulheres e de feministas, levantando diversas bandeiras e lutas das mulheres da classe trabalhadora nas ruas.

Durante o evento serão escolhidas representantes de cada ramo do Judiciário para participar do Encontro Nacional de Mulheres do Poder Judiciário da União e Ministério Público da União, no dia 30 de novembro, em Brasília. O evento é promovido pela Fenajufe, em cumprimento à resolução do 10º Congrejufe.

Participe! Traga sua contribuição para o debate!