JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS 24 de Maio de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Direção do Sintrajuf-PE apresenta em reunião na JF deliberações de servidores dos JEFs

Em continuidade aos encaminhamento das deliberações adotadas pelos servidores dos JEFs, O Sintrajuf-PE, representado pelo vice-presidente, Max Wallace, participou de uma reunião com a administração da Seção Judiciária da Justiça Federal de Pernambuco (JF-PE). Nesta quinta-feira (23) ocorreu o segundo encontro sobre o tema e teve a presença da Diretora da Secretaria Administrativa da JF, Izabel Furtado.

Os pontos deliberados pelos servidores na primeira reunião em 08 de maio foram discutidos, considerando o cenário de redução de gastos do órgão. As sugestões relativas à mudança de localização dos JEFs visam apresentar alternativas para atender melhor os usuários dos serviços judiciais, em sua maioria de baixa renda.

“A ideia da categoria é minimizar os transtornos com a mudança para a Sede, tendo em conta a a sua localização distante (bairro do Jiquiá), trazendo dificuldades de mobilidade e acesso viário, que podem vir a prejudicar a utilização do serviço e reduzir o alcance da população a esse segmento tão importante da Justiça para o exercício da cidadania”, avalia Wallace.

Segundo o dirigente sindical, a administração se manteve aberta ao diálogo, recebeu as demandas e ponderou avaliar a viabilidade de adotar medidas que contemplem as sugestões apontadas. Por fim, comprometeu-se em marcar uma reunião para apresentar as respostas.

A direção do Sintrajuf-PE contatou e enviou ofícios para a Defensoria Pública da União (DPU) e para a OAB-PE abordando o problema e solicitando reuniões com as duas instituições, além de pedir para que intervenham no processo. O Sindicato aguarda o retorno dessas Instituições.