Vamos nos unir aos professores, estudantes e demais categorias na Rua da Aurora, às 15h, em frente ao Ginásio Pernambuco, para demonstrarmos que não aceitamos os cortes na educação e a reforma da previdência.
O Dia 15 de maio é um grande esquenta em todo o país para a greve geral de toda a classe trabalhadora contra o fim da aposentadoria, os cortes na educação e para dar um basta ao desemprego. Nesse dia, todos os trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias devem juntar forças com professores e alunos contra os desmandos do Governo Bolsonaro, que impactarão a vida de todos os brasileiros e brasileiras. A direção do Sintrajuf-PE conclama todos os servidores e servidores do Poder Judiciário Federal para estar na Rua da Aurora, às 15h, em frente ao Ginásio Pernambuco.
O governo Federal anunciou um corte de R$5,7 bilhões na verba do MEC. Isso atinge desde a educação básica ao ensino superior. Deste corte, aproximadamente 40% foi do ensino básico, 34,54% dos IFs e 25,38% das Universidades Federais.
São cortes que vão prejudicar gerações de jovens, junto com uma reforma da previdência que empurra boa parte da população para trabalhar até morrer, pagando mais e recebendo menos. Para recebimento da aposentadoria integral, será preciso trabalhar por 40 anos sem interrupção. Conseguir contribuir por todo esse tempo é quase impossível.
Soma-se a isso a proposta do governo Bolsonaro de criar a carteira de trabalho verde e amarela, onde o jovem opta por abrir mãos dos direitos trabalhistas em troca do emprego.
É preciso ação. Não podemos aceitar a concretização de tantas ameaças aos trabalhadores, às futuras gerações.
A nossa força está em nossa unidade. Vamos para a rua!
Por isso, o dia 15 DE MAIO é muito importante, pois é o primeiro passo para o preparo da GREVE GERAL no dia 14 DE JUNHO - EM DEFESA DA EDUCAÇÃO e CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
Veja o vídeo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE.