URGENTE 8 de Maio de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

DEFESA DA PREVIDÊNCIA: Sintrajuf-PE chama a categoria a fazer pressão sobre os deputados!

É urgente a luta para barrar a reforma da previdência. Ontem (07) foi instalada a Comissão Especial que vai analisar a PEC 06. O deputado Marcelo Ramos (PR-AM), presidente da Comissão, afirmou que espera encerrar a fase de audiências públicas ainda em maio, para que o texto possa ser discutido em junho. Ainda não há data para a votação, mas estão tentando agir com rapidez.

Portanto, a defesa da Previdência PÚBLICA E SOLIDÁRIA nas ruas é fundamental. Por isso o Sintrajuf-PE está chamando cada servidor e cada servidora, de cada sala do PJU-PE, a se integrar na luta contra a PEC 06/2019 participando das atividades de 15 de maio e a realizar, em cada local de trabalho, a GREVE GERAL em 14 de junho!

Mas, a batalha da comunicação é igualmente importante! O governo Bolsonaro está gastando milhões de reais em propaganda nas redes sociais. Devemos ocupar esses meios de comunicação e defender o sagrado direito a aposentadoria digna para todos.

NA PRESSÃO
O site NA PRESSÃO é uma ferramenta que permite enviar e-mails ou contatar pelas redes sociais ou telefone parlamentares ou qualquer outro representante do povo. Essa ferramenta foi utilizada em 2017, quando os movimentos sindical e popular construíram grandes manifestações contra a proposta de reforma da previdência do governo ilegítimo Temer. O site traz a lista de deputados a favor, contra e “indecisos”, disponibilizando contatos por Whatsapp, Facebook, twitter e e-mail para envio automático de mensagens com um NÃO à PEC 06/2019.

Acesse o link abaixo e pressione cada deputado, sobretudo os pernambucanos! Use sem moderação! Não se esqueça de dar atenção especial aos que se dizem “indecisos”! Mais que qualquer outro, esse Congresso é como feijão: só vai Na Pressão! Se não quiser usar o texto do site, use a nossa carta (abaixo) ou faça uma.

VIVER DEPOIS DE TRABALHAR
O site é uma iniciativa da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e tem ferramentas como calculadora para saber como será a aposentadoria, caso a reforma da previdência seja aprovada. Lá você também encontra mecanismos para pressionar os parlamentares e um vasto conteúdo sobre os males da PEC 06.

FALE COM O PARLAMENTAR

A ANFIP tem uma ferramenta que utiliza o e-mail dos deputados para envio em massa de mensagens em defesa da aposentadoria. A entidade disponibiliza uma carta, mas você pode usar a nossa ou redigir a sua! Solte o verbo sem dó!

Acesse o site da entidade e faça sua parte reforçando a posição da sociedade contra o desmonte da previdência pública e solidária!

Acesse aqui a ferramenta e compartilhe com sua família!

REDES SOCIAIS DO SINTRAJUF

A tarefa de ocupar as redes sociais na luta contra a reforma da previdência também tem sido desempenhada pelo Sintrajuf-PE. Acesse o site e as redes, compartilhe, publique, participe!

Facebook: https://www.facebook.com/sintrajufpe/
Instagram: @sintrajufpe
Twitter: @sintrajuf

Salve o número do whatsapp do sindicato e receba informações em seu celular: (81) 98171-9566.

FILIE-SE! A DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA E SOLIDÁRIA É A LUTA DAS NOSSAS VIDAS E DAS VIDAS DAS FURAS GERAÇÕES!

VOCÊ NÃO PODE ABANDONAR A LUTA QUE SÓ OCORRERÁ DE FATO SE VOCÊ PARTICIPAR!

Sugestão de texto do Sintrajuf-PE:

Sr(a). Deputado(a) Federal de Pernambuco,

Somos do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco, o Sintrajuf-PE, e estamos mobilizados CONTRA a reforma da previdência encaminhada com a PEC 06/2019 pelo governo Bolsonaro!

A proposta do governo representa a destruição da previdência PÚBLICA e SOLIDÁRIA! Não vamos aceitar!

Ninguém acredita no discurso de que cortar direitos incentiva o crescimento econômico. A EC n.º 95, a liberação da terceirização e a reforma trabalhista já mostraram que rebaixar a proteção social só piora a má distribuição de renda e a pobreza e deprime o mercado de consumo.

A PEC 06 retira da Constituição a proteção que o povo conquistou a duras penas e rebaixa as regras da aposentadoria para lei complementar, permitindo novos cortes mais facilmente.

Com o regime de capitalização o governo quer jogar o trabalhador à própria sorte, desobrigando empresas e estado de contribuir para a aposentadoria de todos. Esse modelo é a completa privatização de um direito sagrado! E gera miséria, já sabemos da experiência de vários países.

A população já entendeu que o governo e o mercado querem que os todos trabalhem por mais tempo, contribua mais, para receber um benefício menor e para usufruir do descanso por menos tempo de vida!

Não há outra palavra: é uma CRUELDADE contra os trabalhadores urbanos e rurais, servidores, aposentados, pensionistas e os pobres que precisam de assistência social.

Não vamos permitir isso só porque Bolsonaro quer privilegiar ainda mais os rentistas como o próprio ministro Paulo Guedes!

Queremos aposentadoria digna! Queremos viver depois de se aposentar!

VOTE CONTRA A PEC 06/2019! DEFENDA O DIREITO DE TODOS A UMA APOSENTADORIA DIGNA! POR UMA PREVIDÊNCIA PÚBLICA E SOLIDÁRIA!

Atenciosamente,