MOBILIZAÇÃO 27 de Março de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Categoria responde chamado do Sindicato e marca presença no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

600x337 s servidores do PJU em Pernambuco marcaram presença, na sexta, dia 22, no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Os trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias saíram da Praça do Derby no final da tarde e seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista, numa grande demonstração de insatisfação com a proposta de reforma da Previdência (PEC 06) do governo de Jair Bolsonaro (PSL). A atividade foi organizada nacionalmente pelas centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A ocupação das ruas em várias partes do país contra a PEC  (PSL) foi um recado do povo brasileiro, movimentos sociais organizados, sindicatos e estudantes, que não aceitam ter restringido o acesso à aposentadoria e a redução do valor do benefício. A PEC, entre vários problemas graves, prejudica milhões de pessoas, especialmente os que começam a trabalhar mais cedo, as mulheres, os trabalhadores rurais e os idosos que vivem em situação de miserabilidade.

Com faixas e cartazes, os manifestantes gritavam e cantavam palavras de ordem contra a Reforma da Previdência e demais ataques do Governo Federal. Os trabalhadores brasileiros mostraram que não abrem mão da democracia, da previdência pública e de se aposentarem.

“É fundamental estamos unidos e organizados contra a reforma da previdência. O presidente atacou diretamente os sindicatos com a MP 873, na intenção de enfraquecer as entidades que organizam a resistência da classe trabalhadora e, assim, aprovar a PEC  sem grande resistência. Vamos mostrar que somos fortes e resistiremos para impedir que esse governo acabe com os direitos dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson.

#LutePelaSuaAposentadoria