CARREIRA 29 de Maio de 2024 - Por SINTRAJUF/PE

Avançar na reestruturação da carreira só com luta. Dia 20/06 é dia de mobilização!

A Delegação de Pernambuco na XXIV Plenária Nacional da Fenajufe, em Natal-RN, ocorrida entre os dias 23 e 26 de maio, pautou sua participação pelo apoio ao projeto de reestruturação da carreira e pela linha de que é preciso mobilização para impulsionar nossa pauta. A delegação do Sintrajuf-PE, composta pelo presidente, Manoel Gérson, vice-presidente, Max Wallace e dos diretores, Elielson Floro (TRT6), Ana Cláudia Oliveira (TRF), Jacqueline Albuquerque (TRT), Leonardo Moura (JF) e George Matos (TRE), votou unânime por um plano de lutas que reconhece o protagonismo da categoria.

A Plenária enfrentou polêmicas em torno do possível cenário de parcelamento e baixo orçamento para dar passos rumo à implementação do plano. A delegação discutiu e buscou consenso e ao final, submetidas à deliberação democrática da plenária, foram afastadas propostas laterais, reafirmado o anteprojeto da Fenajufe aprovado em novembro de 2023 – que é o norte pra atuação da federação daqui por diante.

Acompanhe aqui as palestras da Plenária: www.youtube.com/@ImprensaFenajufe

Só anda com luta!

O plano de lutas prevê um Dia Nacional de Mobilização, em 20 de junho, em todo o País! Agitação, discussão, assembleias, atos e atividades permanentes para informação e engajamento da categoria, prevendo a construção de paralisações e greves caso não avance nenhuma negociação.

O Sintrajuf-PE convoca a categoria a acompanhar a comunicação do Sindicato e ficar atenta para as convocatórias!

Você já conhece o projeto de reestruturação da carreira? É preciso conhecer para defender. É preciso se informar para se engajar.

O projeto da Fenajufe pretende reposicionar a carreira entre aquelas do “ciclo de gestão”, defendendo uma trajetória de equiparação do cargo de analista com cargos análogos do Executivo e Congresso; o resgate da sobreposição de tabelas analista-técnico; reconfiguração do AQs e outros aspectos importantes não salariais.

Confira aqui a íntegra do anteprojeto que já tramita no STF: https://is.gd/FZRDTw

Apoie sua categoria e a luta pela reestruturação da nossa carreira

Todo e qualquer avanço que temos e já tivemos só foi possível com o engajamento da categoria. Sindicalizar-se e participar é parte dessa luta!

Sindicalizar-se é um direito, é necessário e é fácil. Clique aqui: https://abrir.link/ANvna