MOBILIZAÇÃO 24 de Maio de 2024 - Por SINTRAJUF/PE

Delegação do Sintrajuf-PE participa das atividades da XXIV Plenária Nacional

O Sintrajuf-PE já está presente e participando das atividades da XXIV Plenária Nacional da Fenajufe, realizada na cidade de Natal. A delegação pernambucana partiu na manhã da quinta-feira (23) para a capital do Rio Grande do Norte e marcou presença na abertura do evento que teve como primeiro painel “Análise de Conjuntura”. Antes do início das falas, na condução da mesa, houve um momento de solidariedade para com a delegação do Sintrajufe/RS, que foi impossibilitada de estar presente diante da tragédia causada pelas enchentes que assolaram o estado.

O diretor Elielson Floro (TRT), eleito por unanimidade, pela Diretoria do Sintrajuf-PE como Delegado de Direção, e que faz parte da delegação, fez uma avaliação sobre o evento. “A 24ª Plenária dá um passo à frente na busca por uma reestruturação de carreira. A plenária de Belém foi importante para unificar a categoria em torno de um projeto unitário de reestruturação da carreira, projeto que valoriza todos os cargos, que busca cravar uma rota de equiparação do analista com a carreira do ciclo de gestão, e que busca estruturar melhor outras áreas. Essa plenária de Natal tem como um dos seus temas centrais organizar a luta de estruturação de carreiras, abrindo negociação com o Judiciário e fazendo o enfrentamento na disputa orçamentária dentro do PJU”.

A delegação do Sintrajuf-PE eleita pela categoria é composta ainda por quatro delegados: Ana Cláudia Oliveira (TRF), Max Wallace de Andrade (JF), Jacqueline Albuquerque (TRT), Leonardo Moura (JF) e dois observadores: Adriano Barros (JF) e George Matos (TRE). Estão como suplentes Andrea Pessoa, Neide Lúcia, José André, Marcela Soriano, Queiroz, Lislie Xavier. Manoel Gérson, que integra a coordenação da Federação, é observador nato da Plenária e participará nessa condição. O diretor Luis Fernando Costa (TRE), em virtude de problemas pessoais, declinou de sua participação.

Nesta sexta-feira (24), a delegação participou, pela manhã, da mesa que teve como tema “Análise da efetividade das políticas de enfrentamento às opressões no PJU e MPU (mulher, LGBTQIA+, pretos e pretas e PCD). No período da tarde, a discussão será sobre “Trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU como o centro da democratização do Poder Judiciário: estratégias na disputa pelo orçamento paraaprovação do projeto de restruturação da carreira protocolado no STF e PGR.”.

A Plenária Nacional se encerrará no domingo (26). A Fenajufe registrou a participação de 24 sindicatos de base e 164 delegados(as) e observadores(as) na abertura do evento.