CARREIRA 29 de Abril de 2024 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE participa de reunião do Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça

A Fenajufe participou de reunião do Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada no formato híbrido, na última quarta-feira (24). A retomada dos trabalhos do fórum foi marcada pela apresentação do anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores e servidoras do Poder Judiciário da União (PJU) da Federação.

O coordenador da Fenajufe e presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson, que participou da reunião remotamente, em sua intervenção, saudou a retomada do Fórum, afirmando que a categoria deposita nele esperanças e que representa um espaço de democratização das relações de trabalho no PJU.

“A Fenajufe apresentou uma proposta de reestruturação da carreira que é fruto de um amplo processo democrático envolvendo 26 sindicatos em todo o País, aproveitando a janela histórica aberta para discussão profunda e efetiva”, acrescentou e concluiu registrando a crítica acerca da destinação do orçamento para verbas privilegiadas com a magistratura, quando o Conselho havia negado a existência de recursos.

Para Gérson, o Fórum precisa ser mais efetivo, com um protocolo de negociação e prazo. No final, ficou agendada reunião para definir pautas consensuais, no dia 15 de maio, para rápido encaminhamento. Em 29 de maio, nova reunião para apresentação do novo coordenador do Fórum e pactuação do protocolo de funcionamento.

Participaram ainda da reunião, presencialmente, as coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias, Soraia Marca e Márcia Pissurno e o coordenador Fabiano dos Santos. No virtual, participaram a coordenadora Denise Carneiro e os coordenadores Luiz Cláudio e Fabrício Loguercio. A assessora técnica Vera Miranda também esteve presente.

Leia matéria completa sobre reunião e seus desdobramentos aqui: https://is.gd/zROhiV

Com informações da Fenajufe