CARREIRA 10 de Abril de 2024 - Por SINTRAJUF/PE

CNJ retoma o Fórum de Carreira. Projeto da Fenajufe é esperança de valorização

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou, nesta terça-feira (9), a retomada dos trabalhos do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União. A retomada vinha sendo objeto de atuação intensa da Fenajufe. A reunião foi convocada para 24 de abril e a categoria será representada por coordenadores da Federação.

A criação do Fórum de Carreira foi um pleito firme e acertado da Fenajufe, que buscava um espaço de interlocução e diálogo com a administração para impulsionar pautas estratégicas, para além da reposição inflacionária. Após articulação e pressão, o espaço foi instituído pela Portaria n.º 119, de 29 de julho de 2020.

Você pode conferir aqui todas as notícias sobre o Fórum https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/forum-de-carreira-do-cnj

>> “O norte é o anteprojeto de reestruturação da carreira da Fenajufe”

Manoel Gérson, presidente do Sintrajuf-PE e membro da Coordenação da Fenajufe, participará do encontro. O representante de Pernambuco integra o Grupo de Trabalho 2 do Fórum, que trata dos adicionais de qualificação, treinamento e qualidade de vida. O GT 1 trata dos cargos e o GT 3 da malha salarial.

Segundo ele, “a categoria protagonizou a construção de um valoroso projeto de reestruturação da carreira, na Plenária Nacional de Belém. Os problemas mais estruturais da carreira, de todos os cargos, de aposentados, de novatos e etc., foram enfrentados. Temos uma referência para a luta que não tínhamos.”

A Plenária coroou uma jornada de encontros de todos os setores, discussão e tecitura de consensos, resultando na aprovação unânime, por mais de 300 representantes eleitos em assembleias de 27 sindicatos e mais servidores do DF, acrescentou.

Gérson afirma, por fim, que “a resolução embasou o anteprojeto que hoje tramita no STF e todos os tribunais superiores e conselhos. Esse é o norte da luta central da categoria. E da nossa atuação no Fórum de Carreira do CNJ”.