CARREIRA 16 de Novembro de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Reveja debate do Sintrajuf-PE e importância da Plenária da Fenajufe

A XXIII Plenária Nacional da Fenajufe se aproxima e terá como um dos eixos centrais de discussão e deliberação a reestruturação da carreira, inclusive a reestruturação salarial. A instância se reúne nos próximos dias 23 a 26 de novembro, em Belém-PA, com representantes eleitos pelas bases dos vinte e sete sindicatos da federação, incluindo o Sintrajuf-PE.

O Sintrajuf-PE realizou seu Encontro de Carreira no mês de abril, com presença do coordenador da Fenajufe (hoje licenciado) Roberto Policarpo, com boa presença na sala virtual e transmissão no Youtube com mais de 1.200 visualizações.

Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=prCEW-PQjFQ&t=11s

O Sintrajuf-PE realizou encontros por cargos e temáticos para participação de representantes em encontros nacionais e realizou uma assembleia geral em 28 de junho que elegeu sua delegação para a XXIII Plenária Nacional.

A Plenária receberá o acúmulo dos encontros temáticos (Analistas, Técnicos, Agentes, Oficiais, mulheres, negras e negros, TI, da JE etc) realizados no último período, bem como o acúmulo sobre carreira de deliberações do último Congresso (Congrejufe), com incumbência de construir uma proposta da categoria para defesa perante o CNJ e outros espaços.

A delegação de Pernambuco eleita para a XXIII Plenária defende como diretrizes:

>> A luta pela redução das distâncias salariais internas – com interposição de tabelas - e reestruturação e valorização de toda a categoria – partindo do pleito dos analistas por aproximação com outras carreiras paradigma (ciclo de gestão) – contra cortes de direitos conquistados;

>> Posição contra projetos de precarização, como residência jurídica, terceirizações e desjudicialização de atividades processuais;

>> Contra propostas que desconsideram os aposentados e em defesa das PEC 555 (aposentados) e PEC133 (PCDs);

>> Defesa da competência da JT frente ao posicionamento neoliberal do STF e outros temas relativos a todos os cargos e ramos.

Acompanhe nas redes do Sintrajuf-PE tudo sobre a Plenária.