ANTIRRACISMO 13 de Novembro de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE convida para I Encontro Da Consciência Negra em Pernambuco

O Sintrajuf-PE apoia e convida a categoria a participar do I Encontro Da Consciência Negra em Pernambuco, realizado por movimentos sociais, sindicais e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), envolvendo palestras, oficinas temáticas e cultura, no Campus da Unicap – Bloco G4, em Recife, nos dias 13 e 14 de novembro.

Novembro, mês da consciência negra, tornou-se um importante espaço de luta, resistência e emancipação para as populações racializadas no País. Nesse marco, uma rede de coletivos de instituições e entidades do movimento social, sindical e cultural em Pernambuco, em parceria com a Unicap, promove um espaço de diálogo, informação e proposição de lutas, com painéis temáticos, oficinas e uma celebração cultural.

A articulação entre a União Brasileira de Mulher (UBM), a Iniciativa Beats-e-Tambores Brasil e União de Negros e Negras de Pernambuco (Unegro) mobília uma programação de temas atuais e necessários na construção dos direitos humanos da população negra e periférica brasileira. Justiça Climática, Protagonismo Politico das Mulheres Negras, Direito à Educação, Acesso e Permanência ao Ensino Superior e Direito de Negros e Negras são caminhos para atuar de forma incisiva no enfrentamento ao racismo.

Ainda na programação, oficinas de Turbantes e Abayomis. E para celebrar a cultura negra periférica, contemporânea e ancestral, teremos o Baile Beats-e-Tambores Nordeste. Convidamos todas e todos a partilhar e celebrar essas vivências. O encontro é aberto e gratuito e serão concedidos aos participantes certificado de participação dos painéis e oficinas. Veja programação completa aqui: Instagram Sintrajuf-PE