APOIO 31 de Agosto de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Dep. Carlos Veras recebe pedido de apoio para sanção do PL 2342/22

Nesta quarta-feira (30), o presidente do Sintrajuf-PE e membro da coordenação da executiva da Fenajufe, Manoel Gérson, esteve com o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Carlos Veras (PT-PE), em busca de apoio para a sanção do PL 2342/22, aprovado no Senado no dia anterior.

O dirigente ressaltou a importância para a categoria do PL com as emendas acerca dos Quintos, VPNI/GAE e outros temas, já que parte da categoria sobretudo no TRF e na JFPE sofre com a absorção dos Quintos e parte das Oficialas e Oficiais sofre com ameaças de corte e com corte efetivo da VPNI.

O Deputado Veras, que já tinha apoiado o Sintrajuf na discussão e votação do PL na câmara, colocou-se à disposição para apoiar também nesta etapa do processo da sanção. Manoel Gérson esteve ainda junto com coordenadores e coordenadoras da federação e representantes de sindicatos em outros gabinetes em contato com deputados da base do governo, como Rogério Correia (PT-MG) e Zé Neto (PT-BA), e assessorias parlamentares.