O Sintrajuf-PE realizou uma série de atividades e diálogos com a base em vários locais de trabalho e também por meio virtual como parte da mobilização da campanha #AntecipaSTF, que tem o objetivo de impulsionar o pleito da Federação de antecipação da parcela de recomposição salarial de fevereiro de 2025 para 2024. Além disso, o Sindicato estará representado com caravana que participará dos atos que ocorrerão em Brasília nos dias 9 e 10 deste mês, quando o STF aprova a proposta orçamentária do PJU para o próximo exercício.
Desde a assembleia geral do dia 20 de julho, dirigentes do Sintrajuf-PE estiveram na 7ª Circunscrição da Justiça Militar da União, em fóruns eleitorais como Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife (Forte das 5 Pontas) e na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) também recebeu o Sindicato e outros tribunais e órgãos estão na agenda. Em reunião virtual, a base da Justiça Federal em Petrolina se colocou para promover um ato no dia 09 de agosto, junto com demais colegas da cidade.
Veja como foi aqui: https://youtu.be/v2rYN5mdVtU
Em todos os locais foram distribuídos panfletos explicando a campanha e chamando à participação, com adesivos, cartazes e orientação à(o)s servidora(e) para que assinem o abaixo-assinado da Fenajufe, que será entregue à ministra e presidente do STF e CNJ, Rosa Weber, em reunião no dia 08 de agosto. Assine aqui: https://is.gd/3eA7y4
A Fenajufe e sindicatos de base vão fazer atos em Brasília, com participação de delegação do nosso Sindicato, nos dias 9 e 10 deste mês. Mais uma forma de pressão para que a antecipação faça parte do Projeto de Lei Orçamentário Anual de 2024 (PLOA 2024), que tem como prazo limite a data de 11 de agosto.
O Supremo Tribunal Federal (STF) atestou que nossa reposição foi apenas parcial – está escrito na Lei 14.523/23, que dividiu o índice de 19,25% até 2025. A inflação, só no governo passado, foi de quase 30%. E projeta-se para os próximos dois anos uma taxa em torno de 8%. A reposição foi importante diante do congelamento e da agenda dos últimos anos, mas o cenário mudou. Complementar a reposição é uma necessidade da categoria e é possível!
Não deixe de participar dessa mobilização pela antecipação da parcela da recomposição salarial.