JUSTIÇA ELEITORAL 7 de Junho de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE dá boas-vindas a nova(o)s servidora(e)s do TRE que tomaram posse

O presidente e o diretor do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson e Luís Fernando Costa, deram as boas vindas à(o)s servidoras e servidores que tomaram posse, na manhã desta terça-feira (6), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Os dirigentes apresentaram o Sindicato às dez pessoas que passaram a integrar a categoria e irão compor o quadro de pessoal dos cartórios eleitorais.

Manoel Gérson parabenizou o esforço individual e familiar de todos e a conquista do cargo no TRE e expressou a felicidade do Sintrajuf-PE pela chegada de novos colegas para recomposição do quadro de servidores, sobretudo diante da eleição municipal que se aproxima. Ele destacou que foi e é luta permanente da Entidade a realização de concurso e o preenchimento de cargos vagos, valorizando a categoria e amenizando a sobrecarga de trabalho.

O presidente do Sintrajuf-PE afirmou ainda que os colegas que chegam encontram a categoria em um momento em que a remuneração já melhorou com relação à anunciada no edital do concurso que eles fizeram, que têm já garantida reposição inflacionária parcial até fevereiro de 2025. E concluiu destacando a importância da discussão nacional que pretende construir uma reestruturação da carreira, inclusive pensando na situação de quem entra agora no PJU.

Luís Fernando Costa reiterou a saudação e os parabéns aos colegas, bem como a importância da sindicalização para reforçar a luta pela carreira. O diretor explicou que o Sindicato vem buscando ampliar e interiorizar os convênios, estando próximo de apresentar um aplicativo para acesso a um grande número de convênios e benefícios para a categoria.

Em nome do Sintrajuf-PE, Gérson agradeceu o espaço cedido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, na pessoa de seu titular Antônio Nascimento, para comunicação da entidade representativa dos servidores com os novos colegas e reforçou as boas vindas ao Sindicato.