JUSTIÇA FEDERAL 10 de Maio de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE se reúne com presidente do TRF5 para tratar pautas da categoria

O presidente e o vice-presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson e Max Wallace, estiveram em reunião, ontem (09), com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Fernando Braga, para tratar de temas da categoria, como o teletrabalho, o TRFMED e a questão dos quintos. Os dirigentes avaliam como muito positivo o encontro, no qual se estabeleceram primeiro diálogo com a nova administração e colocaram o sindicato à disposição para assuntos de interesse dos servidores.

Dentre os temas abordados, os representantes do sindicato apontaram ausência de representação no comitê previsto em norma para acompanhar o teletrabalho e vai encaminhar um ofício especificando pontos a serem apreciados, considerando a limitação imposta pelo CNJ.

Dentre os pontos relativos ao TRFMED, os dirigentes reafirmaram a bandeira do Sindicato por assistência à saúde suplementar para todos os servidores, devendo ser permanente o esforço para reduzir valores de mensalidades para aqueles com menores rendimentos, hoje fora do plano por questões financeiras e sem opção de receber auxílio.

Acerca dos quintos, os dirigentes relataram os pleitos apresentados ao Tribunal e ao Conselho da Justiça Federal e defendeu a possibilidade da administração decidir programar eventual incidência de nova absorção dos quintos apenas na última parcela do reajuste salarial, em 2025. Seria forma de aliviar a situação dos servidores que não tiveram reajuste salarial nenhum em fevereiro deste ano.

>> Homenagem ao dia das mães

Os representantes do Sintrajuf-PE participaram, por ocasião da visita ao TRF5, do evento promovido pelo órgão em homenagem ao Dia das Mães. Com sala repleta de servidoras, servidores, magistradas e magistrados e mães, o evento contou com palestra da vice-presidente da Corte, desembargadora federal Germana Moraes, sobre maternidade. Em seguida, a emocionante apresentação da bailarina com Síndrome de Down, Amanda Lima e de sorteios de prêmios e brindes.