DIREITOS 26 de Abril de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Homologado acordo na ação do auxílio alimentação. Pagamento à(o)s sindicalizada(o)s se aproxima. Filie-se!

O Sintrajuf-PE informa que foi homologado o acordo firmado com a União no processo que conquistou diferenças do auxílio alimentação – Ação Coletiva nº 0812867-15.2018.4.05.8300. A(o)s sindicalizada(o)s estão mais próximo de receber os valores. A decisão foi assinada pelo juiz substituto Isaac Batista de Carvalho Neto, da 12 ª Vara Federal, em que tramita o feito.

No processo, o Sintrajuf-PE conseguiu a condenação da União ao pagamento das diferenças dos valores do auxílio-alimentação do período de janeiro a setembro de 2016, com fundamento na Portaria Conjunta n.º 1/2016 do Conselho Nacional de Justiça. A decisão beneficia servidoras da Justiça Federal (TRF e JF). A assessoria jurídica do Sindicato vem mantendo a(o)s sindicalizadas atualizada(o)s de cada etapa do processo.

Ainda é possível se beneficiar de mais essa ação do Sintrajuf-PE. Filie-se.

Solicite e envie a ficha de filiação preenchida e assinada para a secretaria do Sindicato através do e-mail: sind@sintrajufpe.org.br, do telefone 3421-2608 ou via WhatsApp (81) 98171-0566.

>> Entenda o caso

O Sintrajuf-PE conquistou para a categoria (ação coletiva nº 0812867-15.2018.4.05.8300) o direito ao pagamento das diferenças do auxílio alimentação referente ao período de janeiro a setembro de 2016. Isso porque a Administração demorou, injustificadamente, a implementar o novo valor determinado em portaria do Conselho da Justiça Federal (CJF), que era de R$ 884,00.

Para a execução da sentença, em processos individuais de cumprimento, a Assessoria Jurídica do Sintrajuf-PE estimou um tempo entre 4 e 5 anos de tramitação.