SINDICALISMO 25 de Abril de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE participa de reunião da Frente Parlamentar Defesa do Serviço Público

O Sintrajuf-PE participou, na tarde de ontem (24/04), de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, que está se reinstalando na presente legislatura e deverá promover seminário nacional de lançamento no mês de junho. O evento abordará pautas unitárias do funcionalismo, a serem debatidas e consolidadas junto a parlamentares das duas casas do Congresso.

Representando o Sintrajuf-PE, Manoel Gérson, em sua fala, destacou o papel importante desempenhado pela Frente nas lutas contra as reformas da previdência e administrativa (PEC32), na disputa de ideias na opinião pública e na atuação no Congresso, e falou da nova conjuntura que vivemos, em que há potencialidades para avançarmos em temas como negociação coletiva no serviço público, desembaraço das atividades sindicais para servidores com possibilidade de retomada da licença classista sem ônus para a categoria.

A Frente deverá realizar uma atividade nacional de lançamento oficial, com seminário e ato político.