JUDICIÁRIO 25 de Abril de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE convoca categoria a responder Censo do Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), realizará após dez anos o segundo Censo do Poder Judiciário. O objetivo de traçar o perfil de magistrados(as) e servidores(as) de todos os tribunais e conselhos que compõem o Judiciário Brasileiro. O Sintrajuf-PE julga importante a participação de toda categoria, para permitir conhecimento mais próximo da realidade, especialmente nas questões relativas à saúde, assédio moral e discriminações.

A pesquisa pode ser respondida até o dia 17 de maio, eletronicamente, de maneira independente e sigilosa, através desse link: www.cnj.jus.br/censo-do-poder-judiciario/

O Sintrajuf-PE está solicitando aos tribunais a realização, se possível conjunta, de uma pesquisa local acerca da incidência do assédio moral e discriminações no PJU em Pernambuco. Vai suscitar ainda a possibilidade de obter, do Censo nacional, relatório regionalizado e por ramo.

Uma das propostas desse novo Censo é também fazer uma comparação com os dados coletados em 2013. O novo levantamento possibilitará apresentar dados atualizados acerca das características pessoais e profissionais de magistrados e servidores, em uma perspectiva atualizada de acordo com as políticas judiciárias recentes.

O Censo de 2013 foi respondido por 64% dos magistrados(as) (quase 11 mil) e 60% dos servidores(as) (mais de 170 mil) de todo o PJU.

Com informações do CNJ