CATEGORIA 29 de Março de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE realiza seu 1º Debate de Carreira de 2023

O Sintrajuf-PE promoveu, nesta terça-feira (28), o 1º Debate de Carreira 2023, que deu início ao conjunto de discussões e deliberações que deverão ocupar lugar de maior centralidade nas atividades do Sindicato este ano. O encontro serviu para horizontalizar a informação sobre o funcionamento e perspectivas do Grupo de Trabalho (GT) sobre reestruturação da carreira da(o)s servidora(e)s do Judiciário da União, instalado no âmbito do Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O 1º Debate de Carreira do Sintrajuf-PE contou com a presença de Roberto Policarpo, da coordenação da Fenajufe e titular do Fórum, e com a participação de diretores do Sindicato e servidores de base de todos os tribunais e cargos, que, após fala inicial do convidado, puderam dialogar, questionar e sanar dúvidas sobre os temas em discussão.

Em sua fala, Policarpo fez um histórico nas reestruturações salariais e reposições, destacou a importância da instalação do GT para a reestruturação da carreira, após a conquista da reposição parcial e reajuste dos benefícios, defendeu que o momento permite discutir em profundidade tanto a carreira, o desenvolvimento na carreira, quanto a uma reestruturação salarial, com vistas a dar mais coesão interna, com interposição de tabelas.

Policarpo acrescentou que o GT e seus subgrupos no CNJ têm pauta e prazo de 180 dias para concluir seus estudos e já há acúmulo de propostas na categoria, aprovadas em congressos. Há condições e é hora de construir nosso projeto completo e lutar por ele para aprovar o máximo possível. A democratização do Judiciário, a negociação coletiva no judiciário, as condições de atuação sindical, são temas para serem encaminhados.

O Sintrajuf-PE deverá realizar assembleia geral em abril para novo debate e eleição de representantes para o encontro nacional, que será em maio, e toda a discussão deverá ser sintetizada num projeto global a ser submetido à discussão e aprovação da categoria numa plenária nacional, em novembro.

Confira a íntegra do Encontro aqui: https://www.youtube.com/watch?v=prCEW-PQjFQ&t=968s

Foram sorteados vales presentes para uso no Spa Villa Bem Estar para mulheres. As ganhadoras foram as servidoras Verônica Oliveira (TRE), Neide Lúcia (TRE), Jacqueline Albuquerque – aposentada (TRT) e Luciana Florio Teixeira (JFPE). Entre os homens, foram sorteados copos térmicos e os vencedores foram: Patrício Correia (TRE), Arquimedes Sá (TRT), Luiz Felipe (149 ZE) e Emmanuel Gomes (TRT).

Ajude o Sintrajuf-PE a ampliar sua comunicação! Se inscreva no canal do Sindicato, curta e compartilhe o vídeo. Acompanhe esses e outros assuntos. Nos siga nas redes sociais e mantenha-se atualizada(o). Traga opiniões, críticas e sugestões. Participe e Filie-se!