JUSTIÇA MILITAR 17 de Agosto de 2022 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE recebe confirmação de verbas para equiparação dos benefícios na JMU

O Sintrajuf-PE recebeu uma notícia importante para servidoras e servidores do Superior Tribunal Militar (STM). Estarão dentro do orçamento 2023 da Justiça Militar da União (JMU), as verbas para reajuste e equiparação dos benefícios da categoria com os valores pagos pelas demais justiças. A afirmativa foi enviada ao Sindicato através do ofício da SECSTM - Nº 2766524.

Com relação à Indenização de Transporte (IT) dos oficiais de Justiça desse ramo, a correção do valor será tratada com a administração do Tribunal pela Fenajufe, em reunião que foi reagendada para dia 18/08, próxima quinta-feira.

Com relação aos benefícios, como auxílios saúde, alimentação e creche, serão de fato equiparados entre todos os ramos do PJU. O reajuste corresponde ao IPCA acumulado a partir de junho 2018, perfazendo 32,27%. De acordo com o documento do CSJT, os novos valores serão os seguintes:

Auxílio alimentação: R$ 1.203,76;

Pré-escolar: R$ 951,84;

Auxílio saúde: R$ 546,00.

O novo valor do auxílio saúde está sendo encaminhado para pagamento ainda neste exercício, retroagindo no caso da JT e JE. Os demais são para o orçamento de 2023. No caso da JMU, o STM mantém um plano de Autogestão nacional e o valor só deve ser pago aos não beneficiados pelo modelo.

O Sintrajuf-PE segue acompanhando os temas junto à Administração e apela aos colegas da 7ª Circunscrição Judiciária Militar (7ªCJM) para que mantenham contato com o Sindicato para sugerir pautas específicas e participar das atividades gerais.