MOBILIZAÇÃO 23 de Abril de 2018 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf/PE, servidores do TRE e presidência do tribunal continuam discutindo jornada de trabalho

O presidente do Sintrajuf/PE, Euler Pimentel, juntamente com uma comissão de servidores formada por Thiago Bandeira, Luís Fernando Costa e Lislie Barreto, participou de uma reunião com o presidente do TRE/PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. O encontro aconteceu na última quinta-feira (19) e antecedeu a assembleia da categoria sobre a jornada de trabalho no tribunal. Estiveram presentes na reunião ainda a diretora geral Isabela Landim e o secretário de gestão de pessoas Antônio José do Nascimento.

O desembargador relatou aos presentes como foi a reunião do Coletivo de Presidentes da Justiça Eleitoral (Coptrel), que aconteceu nos dias 12 e 13 deste mês. A discussão sobre as seis horas foi retirada da pauta porque houve muita polêmica e não houve acordo. O tema foi remetido para próxima reunião do coletivo, nos dias 06 e 07 de julho. Segundo Figueiredo, foi criada uma comissão com alguns presidentes para estudar a questão. 

Ao final do encontro, ficou acordado que essas informações seriam repassadas aos servidores em assembleia e, posteriormente, seria protocolado um oficio com algumas propostas para serem discutidas novamente com o presidente do TRE.

Na assembleia que se seguiu, Euler Pimentel deu informes sobre a reunião. Entre outros pontos discutidos, os servidores presentes decidiram que será ratificado o pedido já foi apresentado no ofício do sindicato de nº 19/2018, protocolado no dia 1 de março, do qual o primeiro item que tratava do adiamento do início da vigência do novo horário de expediente foi aceito pela administração do tribunal. Ficaram faltando respostas da administração sobre os três itens restantes que tratavam do intervalo, da flexibilização do horário com a fixação do funcionamento das unidades, das 7h às 18h, e a alteração do limite mensal da horas extras. Será acrescentado no novo ofício a proposta de aumentar o limite de horas extras de uma para duas horas diárias, respeitando o limite mensal.  

O sindicato vai dar andamento as propostas para o TRE, no intuito de minimizar os efeitos do aumento da carga horária dos servidores, mas sem perder de vista a luta pelas jornada de seis horas. Uma nova assembleia será convocada tão logo o assunto seja pautado numa nova reunião com a presidência do tribunal.