MOBILIZAÇÃO 18 de Janeiro de 2022 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE participa de ato unificado nacional e cobra reajuste para todas categorias

O Sintrajuf-PE participou, nesta terça-feira (18) do ato conjunto realizado em frente ao Banco Central na rua da Aurora, centro do Recife. Foram realizadas manifestações por todo o Brasil pedindo o reajuste para todas as categorias do serviço público.

O ato desta terça-feira em Pernambuco é o primeiro de 2022.  Além do Sintrajuf-PE, participaram Sindsprev, Sindsep-PE, SindMPU, AduferPE, SintufePE, AdufePE e centrais sindicais.

Em Brasília, servidoras e servidores também fizeram um ato em frente ao Banco Central. Além de faixas e palavras de ordem, um cartaz em tamanho real de Paulo Guedes foi instalado destacando as frases e atitudes desastrosas do ministro da Economia.

A mobilização ganhou força no fim do ano passado, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizar que daria aumento somente para algumas categorias da segurança, como policiais federais.

A pressão ganhou repercussão na grande mídia após Rosa Weber, que vem substituindo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que está em recesso, informar que receberia a Fenajufe na próxima quinta-feira (20).

Além dos atos de rua, representantes da Fenajufe, ao lado de servidores do Executivo e do Legislativo, paralisarem atividades como forma de protesto.