SINDICATO 11 de Agosto de 2021 - Por SINTRAJUF/PE

Eleita Comissão Eleitoral e aprovado regimento das Eleições Sintrajuf-PE 2021

A Assembleia Geral de filiadas e filiados ao Sintrajuf-PE reuniu-se, na noite desta terça-feira (10), para eleger a Comissão Eleitoral e aprovar o regimento das eleições que vão renovar a diretoria e o conselho fiscal da entidade. A categoria indicou a realização de processo eleitoral por meio virtual, a ser viabilizado pela Comissão.

Registrou chapa única para a Comissão, tendo sido eleitos com 44 votos para o colegiado que coordenará o processo eleitoral:

MARCO ANTONIO DE CARVALHO CAPELLA - TRE/PE – Presidente;

MONICA VIRGINIA MONTEIRO PEREIRA - APOSENTADA- TRF5;

CINTHYA ALCANTARA BITTENCOURT - STIC - TRE/PE;

FERNANDO ANTÔNIO GUIMARÃES – JF;

THIAGO BANDEIRA CAVALCANTI - TRE/PE.

A Comissão é responsável por organizar o processo eleitoral, designar, se for o caso, membros das mesas coletoras e apuradoras de voto, fazer as publicações e comunicações previstas relativas ao pleito, preparar a relação dos votantes, confeccionar a cédula única de votação, se for necessário, decidir sobre impugnações de candidaturas, nulidades ou recursos e quaisquer outras questões relativas ao processo eleitoral, apuração e proclamar a chapa eleita.

A Assembleia apontou a necessidade de empregar meios virtuais de votação, inclusive fazendo menção à discussão pelo voto impresso e descrédito contra a Justiça Eleitoral e também a pandemia.

A Comissão deverá utilizar preferencialmente sistemas de votação por meios telemáticos. Em sendo impossível o meio virtual, poderá usar isolada ou conjuntamente, sistema de votação presencial digital e, apenas em último caso, sistema tradicional de votação presencial com escrutínio de cédulas em papel.

A Assembleia Geral estabeleceu os prazos para registro de chapas e de filiação para participação no processo, que podem ser conferidos na íntegra do Regimento Eleitoral (anexo abaixo).

Os presentes parabenizaram e agradeceram aos membros da Comissão eleita pela disponibilidade de contribuir com a categoria nessa fase muito importante da democracia sindical.

Documentos anexos na notícia:

Regimento Eleições Sintrajuf-2021