DEU NA IMPRENSA 23 de Abril de 2021 - Por SINTRAJUF/PE

Campanha do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de Pernambuco arrecada alimentos na pandemia

Para suavizar os efeitos que a pandemia tem causado em quem se encontra em vulnerabilidade social, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário da União em Pernambuco (Sintrajuf-PE) lançou nesta quinta-feira (22), a campanha “Vacina contra a fome”. O ato solidário vai arrecadar alimentos não perecíveis beneficiando duas instituições pernambucanas, uma no Sertão e outra na capital. A arrecadação acontece até o dia 1º de maio na sede do Sintrajuf-PE, localizada no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, das 9h às 16h.

A atitude visa mobilizar tanto servidores do poder judiciário, quanto a população em geral. A ONG Ac?a?o Solida?ria no Serta?o foi uma das instituições beneficiadas. Já no Recife, a Organização Comunitária Sopa da Moxotó, responsável pela distribuição de sopas e cestas básicas aos moradores da rua Moxotó no Ibura de Baixo, será contemplada com o ato.

A ação se integra às atividades do Dia Mundial de Luta da Classe Trabalhadora, no dia 1º de maio. Diante da crise sanitária vivenciada, a data ganha uma dimensão mais abrangente sobre a importância dos serviços públicos. “A classe trabalhadora toda está sofrendo com essa situação de pandemia, só que alguns setores têm mais condições de sobreviver do que outros. Então, é no fundo uma solidariedade de classe, do setor da classe trabalhadora para outro setor da classe trabalhadora”, disse o presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson.

Para a diretoria do Sintrajuf-PE, os servidores públicos, de vários setores, têm responsabilidade com a sociedade no cotidiano do trabalho que executam. Mas é necessária a união e solidariedade de todos para aplacar um pouco da fome que muitos estão sofrendo por falta de maior amparo do governo federal neste período de pandemia.

“No cenário de falência de assistência pública pelo Estado, por conta da linha política adotada, a gente avalia que é absolutamente fundamental todos os colegas sindicalizados ou não, todos os trabalhadores dos seus sindicatos participem desse tipo de ação, porque é o que pode amenizar a situação de fome que a gente vê pelas ruas”, finalizou o presidente do Sintrajuf-PE.

Como contribuir

Aos interessados em contribuir com a ação, as doações de alimentos podem ser entregues diretamente na sede do Sintrajuf-PE, na Rua do Pombal, 52, bairro de Santo Amaro, no Recife. De segunda a sexta, das 9h às 16h. Contribuições financeiras podem ser feitas através de transferência bancária (Banco do Brasil Ag. 1836-8 / CC 150094-5) ou PIX, digitando o CNPJ do sindicato: 41033929000102. Os registros das arrecadações e doações serão publicados em nossas redes sociais e site: www.sintrajufpe.org.br.

Fonte: Folha de Pernambuco