CATEGORIA 9 de Dezembro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE elege representantes para o Contec/Fenajufe

O Sintrajuf-PE realizou, no último dia 07, o encontro do Núcleo de Técnica(o)s Judiciários de Pernambuco para debater conjuntura e reforma administrativa e eleger os representantes do estado para o 5º Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU (Contec). Além disso, foram discutidas pautas como o nível superior na categoria e os planos de saúde.

A eleição seguiu a diretriz de indicar um delegado por ramo, tendo sido eleitos Leonardo Moura (JF), Roseane Albuquerque (TRE) e Marcone Soares (TRE) como delegados, e Tácio Oliveira Paes (TRT), Manoel Gérson (TRE) e Paulo Abreu (TRT), como observadores.

A reunião foi aberta pelo presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson, e contou com a presença dos diretores Juvando Oliveira, Leonardo Moura, Paulo Abreu e Marcone Soares.

A condução da atividade foi feita por Leonardo Moura, que integra a coordenação do Núcleo. Após a explanação sobre a convocatória da Fenajufe e informes sobre a reforma administrativa e a apresentação da programação do Contec, os presentes fizeram um resgate da bandeira do nível superior na categoria, expondo os argumentos que sustentam a pauta e o estágio do pleito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Foi feita ainda a discussão sobre a situação do cargo de Técnico, especificamente, no âmbito das propostas de reforma administrativa e de cortes nas despesas com pessoal, partindo-se das realidades do trabalho nas Justiças Eleitoral, Federal e do Trabalho. Foi ressaltado sempre que essas propostas atacam todos.

Ao fim foram levantados outros problemas, como a questão do plano de saúde na Justiça do Trabalho e na Federal e a questão do recrudescimento da pandemia no Estado. Foi feita a chamada para o Dia 10 como dia de luta contra a reforma administrativa.

O Contec se reúne no sábado, dia 12, em formato virtual. Confira aqui o link da pauta do encontro: https://bit.ly/37Oq0Ya