AUTOGESTÃO EM SAÚDE 24 de Novembro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Sindicatos da 5ª Região realizam mobilização conjunta por nova proposta do TRFMED

Os sindicatos da 5ª Região voltaram a se reunir, na noite de ontem (23), para tratar da mobilização por uma nova proposta para o plano de saúde por autogestão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Com a presença dos representantes de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, o encontro reforçou a posição de profunda insatisfação dos servidores com o atual modelo do TRFMED e programou atividades para as próximas semanas.

Cada representante fez um apanhado do seu estado, incluindo dados acerca da situação dos servidores caso se imponha o TRFMED como está proposto. A informação compartilhada demonstra o prejuízo de uma imensa maioria. A extinção do auxílio saúde e a elevação, acima do razoável, das despesas familiares para os servidores torna a proposta inaceitável.

O Sintrajuf-PE vem apontando que o TRFMED ao cortar o auxílio saúde, impor plano de custo elevado para a maioria dos servidores e ainda prever um plano de luxo com regras especiais (destinado a uma pequena minoria de mais alta renda) desvirtua completamente a finalidade da autogestão.

EM AVALIAÇÃO: MOBILIZAÇÃO, JUDICIALIZAÇÃO E GREVE

Os sindicatos recolhem apoiamentos aos abaixo-assinados até dia 24, reúnem dados e aguardam informações por parte do TRF5.

Os dirigentes avaliam todas as formas de atuação por uma nova proposta. Foi debatido pautar o assunto na imprensa, contatar grupo de estudo sobre saúde e bem-estar dos servidores no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras formas de mobilização, inclusive as paralisações e a greve estão sob análise.

ATO POLÍTICO VIRTUAL NA QUINTA-FEIRA 26/11

Os sindicatos vão apresentar documento conjunto ao TRF5 no próximo dia 26 de novembro (quinta-feira) e pedido de audiência com a presidência do Tribunal.

Nesta data, os sindicatos farão um ato político virtual de protesto contra a atual proposta do TRFMED, através de uma “live” às 10 horas.

O Sintrajuf-PE luta por uma solução para os servidores, que seja acessível para a maioria, preserve o auxílio e que resguarde as situações especiais. Contamos com a participação de TODOS, seja da SulAmérica ou dos demais planos de saúde.

Ainda dá tempo apoiar o abaixo-assinado: http://chng.it/2cWF2y8bpp

Precisamos que preencha o questionário: https://forms.gle/kv2tymLsjFPJmubw9