UNIÃO 29 de Setembro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE e SindMPU discutem mobilização conjunta contra reforma administrativa

O Sintrajuf-PE e o SindMPU reuniram-se na noite de ontem (28) para dialogar sobre a necessidade de iniciativas conjuntas contra a reforma administrativa. As entidades foram representadas pelo presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson, e pelos diretores do SindMPU, Adriane Cândido e Julles Ramon.

Os dirigentes compartilharam informações sobre o encaminhamento de formas de luta em discussão nos sindicatos, sobre a situação das categorias quanto ao trabalho presencial e a percepção quanto à reforma proposta pelo Governo Federal. Também discutiram sobre formas de inserção em espaço mais amplos de articulação e sobre a participação no Dia Nacional de Luta, amanhã (30).

As entidades vão avaliar a possibilidade de empreender campanha de comunicação e realizar atividades informativas em conjunto. Bem como buscar contato com outras entidades com o fim de avançar nessa articulação estadual em torno da pauta de defesa do serviço público.