TRT6 31 de Agosto de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Margem de consignado para plano de saúde: CSJT adia solução

O pedido de exclusão do plano de saúde da margem de consignação foi a julgamento no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na última sexta-feira (28). Sindicatos, entre eles o Sintrajuf-PE, atuaram em conjunto para garantir a inclusão na pauta. Mas, um pedido de vistas provocou novo adiamento da questão. Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) estão sem plano de saúde durante a pandemia aguardando a conclusão de processo.

O desembargador Lairto José Veloso, presidente do TRT da 11ª Região (AM/RR) e relator do procedimento, apresentou posição a favor da exclusão das despesas com plano de saúde do limite de consignação. O processo havia sido pautado após muita articulação dos sindicatos, como o Sintrajuf-PE, Sintra-AM e Sisejufe, além da Fenajufe.

O pedido de vistas foi apresentado pelo desembargador Nicanor de Araújo Lima, representante da Região Centro-Oeste no Conselho e Presidente do TRT da 24ª Região (MS). O Sintrajuf-PE já retomou os contatos e articulações em busca de solução favorável e urgente do caso.

O Sintrajuf-PE fez intervenção no processo cobrando solução urgentíssima, tendo em vista que servidores estão sem cobertura de plano de saúde, sem poder aderir à autogestão do TRT6 em função das margens.

Veja as últimas matérias sobre o caso abaixo:

CSJT: margem de consignação para planos de saúde será avaliada em junho

Sintrajuf-PE e conselheiros servidores pedem adiamento de reajuste do TRT6-Saúde

Sintrajuf-PE vai solicitar ao CSJT mudança da margem de consignação para plano de saúde