Diálogo social já! Por medidas socialmente justas para enfrentar a pandemia!

25 de Março de 2020

Sem diálogo e sem justiça. Bolsonaro e Maia querem que trabalhador pague a crise. Carta aberta Sintrajuf-PE: Diálogo social já! Por medidas socialmente justas para enfrentar a pandemia!

TRT6 Saúde divulga informações sobre atendimento aos beneficiários

24 de Março de 2020

A Secretaria de Autogestão em Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) divulgou, nesta quinta-feira (19), nova carta contendo informações sobre atendimento aos beneficiários do TRT6 Saúde.

Suspensão do atendimento presencial e canais comunicação

24 de Março de 2020

O Sintrajuf-PE mantém a suspensão do atendimento presencial aos seus filiados por tempo indeterminado.

Requerimento solicita acesso dos servidores da base ao plano de saúde

24 de Março de 2020

O Sintrajuf-PE apresentou, nesta segunda-feira (23), ao TRT6 requerimento visando a garantir aos servidores da base acesso ao plano de saúde em autogestão do Órgão, o TRT6 Saúde, independente de margem de consignação, sobretudo nesse período excepcional de crise sanitária.

Informativo Sintrajuf-PE disponível em formato digital

24 de Março de 2020

Estamos disponibilizando a versão digital do Boletim Sintrajuf-PE em nosso site e encaminhamos para as listas de transmissão os arquivos em PDF para leitura.

Congresso discute reduzir salários de servidores em até 20% na crise

23 de Março de 2020

Lideranças do Congresso começaram a debater uma medida para reduzir em até 20% os salários de servidores durante a crise provocada pelo avanço do novo Coronavírus.

Bolsonaro edita MP que permite suspensão de contrato de trabalho

23 de Março de 2020

O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória, publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" na noite de domingo (22), que permite que contratos de trabalho e salários sejam suspensos por até quatro meses durante o período de calamidade pública.

Calamidade Pública: oposição cobra devolução de R$ 21 bi ao SUS

20 de Março de 2020

Diante da aprovação pelo plenário da Câmara dos Deputados do projeto que reconhece estado de calamidade pública no país por conta do Coronavírus, parlamentares de oposição reforçaram o coro pela canalização de recursos expressivos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Comissão mista aprova relatório da MP do Contrato Verde e Amarelo

20 de Março de 2020

Foi aprovado na última terça-feira (17) o relatório da comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 905/2019. O texto modifica a legislação trabalhista, com a criação do Contrato Verde e Amarelo.

Centrais sindicais propõem fundo emergencial durante pandemia

20 de Março de 2020

Centrais sindicais conseguiram o apoio e o compromisso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à criação de fundo emergencial para garantir emprego e renda aos trabalhadores durante o período de pandemia de Coronavírus.