MOBILIZAÇÃO 5 de Fevereiro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Sindicato marca presença em ato dos servidores do INSS e Dataprev

O Sintrajuf-PE, representado pelo seu presidente, Manoel Gerson participou do ato promovido, nesta quarta-feira (05), em Santo Amaro, pelos servidores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que denunciam o desmonte dos serviços públicos promovido pelo governo Bolsonaro. A mobilização contou com a presença e solidariedade de parlamentares e representantes de diversos sindicatos.

Para Manoel Gerson, a agenda comum demonstra a necessidade de unidade entre os trabalhadores e da ampliação da mobilização sindical. “O ato de hoje foi muito amplo e representativo e deve servir para nós, do Judiciário, como exemplo. Precisamos sair da inércia. O tamanho do problema não permite cochilar. Temos que nos levantar e ir para luta também”, avaliou o presidente do Sintrajuf-PE.

Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco (Sindpd-PE), Wagner Melo ressaltou que os dados de todos os brasileiros e empresas estarão vulneráveis após as privatizações. “Estamos aqui para defender a população e a soberania brasileira desse ataque sistemático promovido pelo governo Bolsonaro”, afirmou.

Em greve desde o dia 23/01, os trabalhadores da Dataprev lutam contra as demissões e o fechamento da unidade da empresa em Pernambuco. Já os servidores do INSS convivem com o sucateamento do órgão e a não contratação de novos servidores, o que tem gerado filas e problemas no atendimento em função do aumento da demanda.