MOBILIZAÇÃO 3 de Fevereiro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Servidores fazem ato em frente ao INSS

Trabalhadores da Dataprev e do INSS somarão esforços, nesta quarta-feira (05), contra a política destrutiva aplicada pelo Governo Federal contra as empresas estatais federais e seus trabalhadores. O ato acontece a partir das 8h, em frente ao prédio do INSS, na Avenida Mário Melo. O Sintrajuf-PE se une ao ato de maneira solidária contra o desmonte dos serviços públicos promovido por Bolsonaro em sua reforma administrativa.

Em greve desde o dia 23/01, os trabalhadores da Dataprev lutam contra as demissões e o fechamento da unidade da empresa em Pernambuco. Já os servidores do INSS convivem com o sucateamento do órgão e a não contratação de novos servidores, o que tem gerado filas e problemas no atendimento, em função do aumento da demanda.

Como solução, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou recentemente a contratação de sete mil (7.000) militares da reserva para atuar no atendimento nas Agências de Previdência Social (APS), ressaltando que tais militares não podem atuar na análise de benefício, a principal demanda atual do INSS, com cerca de 2 (dois) milhões de benefícios aguardando análise.

Diante dessa investida e noutra frente de mobilização a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Assistência Social (Fenasps), criou um abaixo assinado virtual exigindo concurso público e a suspensão da intervenção militar no INSS.

Para assinar basta clicar neste link: https://bit.ly/2Os3Cem