CATEGORIA 28 de Outubro de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Dia do Servidor: comemorar e mobilizar em defesa dos direitos

As trabalhadoras e trabalhadores de todos os setores do serviço público do País comemoram hoje, 28 de outubro, o dia estabelecido em sua homenagem.

O Sintrajuf-PE, representante das servidoras e servidores do Judiciário Federal de Pernambuco, presta a mais profunda reverência aos que trabalham nas zonas eleitorais, varas federais e do trabalho em centenas de municípios, e nos Tribunais e na Circunscrição Militar, em Recife.

Parabenizamos aqueles e aquelas cujo trabalho significa no dia a dia serviço direto e indireto à população, no atendimento a jurisdicionados, advogados, eleitores, partidos políticos, empresas, na materialização do acesso à Justiça.

Parabenizamos todos os servidores da educação, saúde, da cultura, segurança, da fiscalização ambiental, da pesquisa científica, do Ministério Público e de tantas outras áreas relativas a direitos da população.

Comemorar e Lutar
As comemorações deste 2019 vêm acompanhadas da maior necessidade de estarmos unidos, informados e mobilizados.

A conjuntura é implantação avançada de medidas ultraliberais que, após impor um estrangulamento orçamentário de 20 anos e retomar um programa de privatizações antinacionais, anuncia uma reforma administrativa de destruição de direitos dos servidores e dos serviços públicos.

No Judiciário da União, avança um processo de mais desmonte dos direitos trabalhistas e de esvaziamento da Justiça do Trabalho, com ameaças de extinção; e avançam propostas de quebra da estabilidade dos servidores e de redução de salários.

Essa agenda caminha de mãos dadas com a propaganda contra os servidores, jogando trabalhadores da iniciativa privada contra os trabalhadores do serviço público.

É urgente superar a acomodação, o isolamento, o sectarismo!

Nesse Dia do Servidor, celebremos a importância dos servidores para a população e nos irmanemos com demais setores da classe trabalhadora para derrotar essa agenda ultraliberal e para reafirmar o direito do povo a um serviço público de qualidade!