CARAVANA SINTRAJUF PRESENTE 8 de Outubro de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes recebe visita da direção do Sintrajuf-PE

A direção do Sintrajuf-PE continua com o giro pelas unidades do Judiciário na Região Metropolitana. Desta vez o município visitado pela caravana SINTRAJUF PRESENTE! foi Jaboatão dos Guararapes. O presidente do sindicato, Manoel Gérson, o vice-presidente Max Wallace e o diretor Juvando Oliveira estiveram no Fórum Trabalhista da cidade, na última quinta-feira (03), para dialogar com os servidores.

Nas visitas, os diretores estão apresentando as ações e desafios da gestão, divulgando as novidades sobre a carta de convênios do sindicato e a disponibilização de serviços como o jurídico, que foi ampliado.

Ponto de pauta constante em todos os locais de trabalho é a situação dos servidores na reforma da previdência, que está em vias de ser aprovada em 2º turno no Senado. A direção mostrou a atuação do sindicato frente ao rebaixamento de direitos que a PEC n.º 06 impõe, como a imediata redução salarial provocada pela elevação das alíquotas de contribuição previdenciária e pelo gravíssimo perigo representado pela possibilidade de adição de contribuições extraordinárias.

Na Central de Mandados, foi abordado o assunto que está afetando gravemente os Oficias de Justiça, que é a determinação do TCU referente à VPNI e à GAE. Os dirigentes informaram dos Oficiais na Justiça Federal, notificados e com prazo para defesa e informaram a disponibilização de assistência jurídica.

VALORIZAÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO
O diálogo abrangeu também os cortes impostos pela EC 95 e os riscos envolvendo a Justiça do Trabalho, como a reforma trabalhista e propostas de radicalização pelo governo, que criou um Grupo de Trabalho para ampliar ainda mais a referida reforma. Bolsonaro e outras vozes do campo ultraliberal falam abertamente de “extinção da JT”.

O SINTRAJUF-PE realiza o Encontro de Servidores e Servidoras da Justiça do Trabalho em Pernambuco no dia 17 de outubro, às 18h, na sede do sindicato. O evento contará com a presença palestrantes da magistratura, da academia e da Fenajufe e servirá como preparatório do Encontro Nacional, que acontece na Fenajufe.

Filiação e participação
O SINTRAJUF PRESENTE! é também uma oportunidade de sindicalização. A direção registrou a filiação de Aderivaldo Silva Araújo, técnico judiciário da 3ª Vara do Trabalho.

O SINTRAJUF PRESENTE! Voltará a Jaboatão esta semana para visita às outras unidades do PJU.