REFORMA DA PREVIDÊNCIA 12 de Julho de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf participa de panfletagem no Metrô pelo dia nacional de luta

Hoje (12) é o dia nacional de luta convocado pelas centrais para pressionar o parlamento contra a PEC 6/2019. No Recife, em apoio ao ato nacional, trabalhadores de diversas categorias participaram de uma atividade nesta manhã na Estação Central do Metrô, no centro da cidade, para alertar a população sobre os graves danos que a proposta de reforma da previdência vai causar na vida de cada trabalhador brasileiro. 

O Sintrajuf-PE marcou presença no local, distribuindo uma panfleto com os parlamentares do Estado que votaram contra a população e informações sobre as principais mudanças negativas na aposentadoria dos trabalhadores do regime geral da previdência.  Estavam presentes o presidente do sindicato, Manoel Gérson, e os servidores Gabriel Albuquerque e Elvson Cardoso. 




Em Brasília, na manhã de hoje, a concentração dos trabalhadores e estudantes será na  Esplanada dos Ministérios, coincidindo com a previsão de votação dos destaques da PEC 06. 




O esforço nesses últimos dias antes do recesso parlamentar deve ser elevado ao máximo. Precisamos continuar pressionando os deputados. A repressão aos atos contra a reforma por parte do Governo é intensa. Na quarta-feira (10), quando houve a aprovação da proposta em plenário, representantes de entidades como Fenajufe e Fonasefe realizarão ato público, no Anexo II da Câmara, e foram reprimidos com violência pela segurança do Congresso.