AUTOGESTÃO EM SAÚDE 29 de Março de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Detalhes sobre a implantação do TRT Saúde serão apresentados em audiência pública

O Sintrajuf-PE participou de uma reunião com o desembargador Eduardo Pugliesi, do TRT 6ª Região, responsável pela implantação do modelo de autogestão em saúde do Órgão. No encontro, que aconteceu na quinta-feira (28), na sede do Tribunal, foi informada a conclusão dos cálculos atuariais que embasarão o custeio do sistema e a definição das faixas de mensalidade e de coparticipação. A reunião contou com os representantes do sindicato Manoel Gérson, Paulo Abreu e Elielson Floro.

O Sindicato solicitou informações acerca de empresas e profissioinais conveniadas, funcionamento da secretaria instituída para operar o sistema, prazos e valores. O desembargador Pugliesi afirmou que agendará uma audiência pública para o dia 05 de abril, sexta-feira, para apresentar todos os dados e informações pertinentes à autogestão do TRT6.

Eleição do Conselho Deliberativo termina hoje (29); Não deixem de votar!

Esta sexta-feira (29) é o último dia do prazo para votar nos membros servidores do conselho deliberativo do TRT6-Saúde, órgão máximo de condução da autogestão. A participação dos servidores na eleição e no funcionamento desse conselho é fundamental para a defesa do ponto de vista da categoria no novo sistema de atenção à saúde do Tribunal.

Há quatro servidores candidatos para uma vaga de servidor da ativa: Antônio Feitosa Teles; Cícero José da Silva; João Ângelo Muniz; e Paulo Eduardo Silva de Abreu (diretor do Sintrajuf). Para a vaga destinada aos aposentados a candidata é Jacqueline Silva de Albuquerque.

Um link de votação foi encaminhado pelo Tribunal para o e-mail dos servidores titulares do plano de saúde atual do TRT, de acordo com o estabelecido na Resolução Administrativa 13/2018. O aposentado que pertencer ao atual plano de saúde do TRT e não tiver e-mail cadastrado no Sistema de Pessoal, poderá fornecê-lo à Secretaria de Gestão de Pessoas, através do endereço eletrônico (sgep@trt6.jus.br), que repassará à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), para envio do link de votação.

Veja nos links abaixo as informações sobre autogestão e a posição do sindicato sobre o tema.

Sintrajuf participa de reunião com a desembargadora do TRT5 sobre experiências na autogestão em saúde