MOBILIZAÇÃO 19 de Fevereiro de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

20/02, Dia Nacional de Lutas em defesa da Previdência, com aula pública na Praça do Diário

O Dia Nacional de Lutas em defesa da Previdência Pública, marcado para 20/02, em Recife terá ato e aula pública sobre a reforma, na Praça do Diário, às 16h.

O ato foi convocado pelo Fórum das Centrais e recebeu a adesão das duas grandes frentes dos movimentos sociais do País, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em São Paulo, ocorrerá a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em defesa da aposentadoria e da Previdência Pública, também com o objetivo de definir um plano de lutas unitário e construção de uma greve geral.
O governo Bolsonaro está em vias de apresentar uma proposta oficial de reforma da previdência, previsto para 20/02, mas já deu indicações de sobre para avaliar que será uma proposta de caráter extremamente regressivo para todos os trabalhadores e favorável aos interesses do mercado financeiro. As mulheres e os jovens serão especialmente prejudicados.
A Direção do Sintrajuf-PE convoca toda a categoria a comparecer ao ato na Praça do Diário, às 16h, como marco inicial da dura luta que teremos de travar, inseridos nas mobilizações unitárias da classe trabalhadora, contra a tentativa de privatização completa da previdência.