COMEMORAÇÃO 18 de Janeiro de 2019 - Por SINTRAJUF/PE

Dia dos Aposentados Sintrajuf-PE: informação e confraternização

A tarde de quarta-feira (16) foi de encontros, reencontros, informação e confraternização com os aposentados no Sintrajuf-PE. A comemoração do Dia do Aposentado foi antecipada para esclarecer esse segmento da categoria sobre as mudanças no plano de saúde do TRT, com a supressão do auxílio saúde individual a partir deste mês e a implantação da autogestão.
Na ocasião, a nova diretoria do Sindicato se apresentou, informou sobre medidas que vem sendo adotadas e planejadas, fez uma abordagem sobre a conjuntura e a necessidade de participação e filiação dos aposentados.

A informação sobre o plano de saúde do TRT ficou por conta de Renatto Pinto, chefe da Seção de Assistência Social do Tribunal e está à frente da implantação da autogestão. Ele conduziu a palestra e respondeu a questionamentos dos servidores. Abaixo disponibilizamos o material apresentado na palestra, o regulamento geral aprovado pelo TRT 6ª Região para o novo modelo de assistência e o manual do beneficiário do plano de autogestão do TRT da 5ª Região - Bahia, incluindo a tabela de valores de mensalidade por faixa etária.
Diversão e arte
Na parte da descontração, foi realizado sorteio de ingressos para o grande festival de artes cênicas de Pernambuco, o 25º Janeiro de Grandes Espetáculos. Os contemplado foram Maria José Valença, Angélica dos Santos Batista e Antônio Queiroz, que escolherão o show, musical ou peça de interesse e informarão ao Sindicato. O dia foi encerrado com um concorrido chá da tarde e lanche e confraternização entre os servidores.

A nova direção do Sintrajuf-PE vai realizar novo encontro com os aposentados no mês de março, antes do início da autogestão em saúde do TRT, para seguir cumprindo o papel de informar todos os interessados. Essa reunião terá ainda a finalidade de integrar os aposentados nos assuntos da categoria e para seguir na reanimação do Núcleo do segmento.

Documentos anexos na notícia:

Slides da apresentação de Renatto Pinto
Regulamento geral da autogestão em saúde do TRT6