MOBILIZAÇÃO 31 de Março de 2025 - Por SINTRAJUF/PE

Pressão pela melhoria dos Adicionais de Qualificação

A semana começa com pressão da categoria pela melhoria nos Adicionais de Qualificação (AQs). E isso precisa de você! A FENAJUFE convocou os sindicatos a convocar as servidoras e servidores para cobrar dos presidentes dos tribunais superiores e conselhos respeito à proposta de AQs aprovada no Fórum de Carreira e a investir na qualificação de quem faz o Judiciário andar!

Lembre que a proposta aprovada traz:

Aumento dos percentuais para graduação, pós, mestrado e doutorado e também para ações de treinamento;

Possibilidade de acúmulo de percentuais;

Equidade com base de cálculo única (vencimento básico do Analista C13) para o mesmo título, independente do cargo.

O STF acenou com a resposta às demandas da categoria e remeteu, na semana da mobilização nacional de 20 de março, um ofício circular aos tribunais solicitando informações orçamentárias sobre a proposta dos AQs. Essa discussão já demorou demais, os tribunais não podem enrolar e a melhor resposta da Administração só virá sob pressão!

Você só precisa de um minuto do seu tempo para participar. Abaixo tem um texto sugerido de e-mail e os endereços dos destinatários. Preencha e envie! Se quiser, reitere sua mensagem!

Modelo de E-mail Simplificado

Assunto: Apoio à proposta de Adicionais de Qualificação (AQs) aprovada no Fórum de Carreira do CNJ

Exmo. (a) [Nome do Presidente ou Ministra(o)],

Na condição de servidor(a) do Poder Judiciário da União em Pernambuco, manifesto apoio à proposta de reformulação dos Adicionais de Qualificação (AQs) aprovada no Fórum Permanente de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), construída com ampla participação das entidades e categoria.

Destacamos a importância para o real incentivo à qualificação e para o enfrentamento dos desafios e exigências crescentes do serviço público do aumento e da possibilidade de acumulação dos percentuais previstos por titulação.

Ressaltamos a importância de estabelecer base de cálculo única para os adicionais, tomando como referência o vencimento do cargo de Analista C13, como forma de garantir isonomia, justiça remuneratória e valorização equânime dos esforços de qualificação dos servidores, independente do cargo.

Por fim, solicitamos celeridade na informação orçamentária em resposta ao ofício circular do Supremo Tribunal Federal (STF) e solicitamos empenho real na alocação de recursos, encarecendo que seja considerado todo o esforço da categoria na construção democrática do projeto em discussão e a aprovação do mesmo por todas as Administrações no longo processo de debate e deliberação no Fórum de Carreira do CNJ.

Respeitosamente,

[Nome]

 

TSE:

Presidente Cármen Lúcia Antunes Rocha

E-mail: presidencia@tse.jus.br

TST:

Presidente: ALOYSIO CORRÊA DA VEIGA

E-mail: presidencia@tst.jus.br

STM:

Ministra-Presidente: Dra. Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha

E-mail  presidencia1@stm.jus.br

STJ:

Presidente: Ministro Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin

E-mail: secretaria.presidencia@stj.jus.br

STF:

Presidente Ministro Luís Roberto Barroso

presidencia@stf.jus.br

TJDFT:

Desembargador Waldir Leôncio Júnior

E-mail: presidencia@tjdft.jus.br