CURSOS 11 de Outubro de 2024 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE promove curso sobre Argumentação

O SINTRAJUF-PE comunica a disponibilização do curso “ARGUMENTAÇÃO: DESCOBRINDO E EXPLORANDO OS ARGUMENTOS” voltado para o trabalho jurídico e outros e preparatório para módulo de Argumentação Jurídica. A primeira aula será no dia 19 de outubro de forma presencial, na sede do sindicato, e as demais a combinar com os inscritos. Com carga de 40 horas, o curso pode ser feito sem custos pelos sindicalizados. Familiares e não sindicalizados podem se inscrever mediante investimento informado a seguir.

O curso tem como objetivos Identificar as relações entre pensamento, linguagem e argumentação; Identificar as ambiguidades, analogias impróprias e falácias; Identificar fatos, indícios, argumentos e opiniões; Disciplinar o raciocínio para a construção de argumentos; Elaborar procedimentos adequados à validade das declarações; Fundamentar afirmações; Analisar o emprego dos critérios de aceitabilidade, relevância, suficiência e refutabilidade; Aplicar adequadamente a dedução e a indução; Reconhecer os vários tipos de sofismas; Aplicar a disciplina do raciocínio em negociações, palestras, elaboração de textos, etc.

O público-alvo é de sindicalizados e seus familiares. Sem custo para (as)os sindicalizad(as) e com o valor indicado para os familiares e não sindicalizados.

As inscrições vão até o dia 18 de outubro e as vagas são limitadas a 30 pessoas.

O instrutor é o servidor aposentado Emmanuel Felix Lopes da Silva, que é Professor convidado na pós-graduação da UNINOVE (Universidade Nove de Julho) em São Paulo, Pesquisador colaborador junto ao IC (Instituto de Computação) da UNICAMP, realizando também estágio de pós-doutorado nessa Instituição, Instrutor no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e no Conselho Nacional de Justiça (CJF), Doutor em Ciência da Computação pelo CIN (Centro de Informática) da UFPE com estágios na USP e no exterior (Stanford University, Université Paris VII e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), Mestre em Filosofia, área de especialização - Lógica, pela UFPB e Graduado em Matemática pela UNICAP.

Informações:
Curso sobre Argumentação:preparatório para Argumentação Jurídica
Sábados 19/10 a 14/12/2024
Inscrições: até 18/10, 8h às 17h, através dos canais whatsapp (81) 98171-9566, (81) 3421-2608, sind@sintrajufpe.org.br ou presencialmente Rua do Pombal, 52, Santo Amaro, Recife.
Certificado pelo Sintrajuf-PE/Professor
30 vagas
Investimento: Sindicalizados – sem custos; Familiares e não sindicalizados – R$ 150,00 (ajuste direto com o professor).

Confira a íntegra da ementa e conteúdo programático aqui: link para o PDF: https://drive.google.com/file/d/1L1EJye-x1jm5jfV1YgmJJwdQ42xshIQR/view?usp=drivesdk

#SintrajufPE #CursoArgumentação