MOBILIZAÇÃO 25 de Setembro de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE participa de mobilização em Brasília pela antecipação do reajuste salarial

O Sintrajuf-PE esteve presente no ato promovido pela Fenajufe e sindicatos de base no Supremo Tribunal Federal (STF) cobrando solução no orçamento para a antecipação do reajuste salarial. Na ocasião, foi protocolado o abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas em apoio ao pleito. O Sindicato foi representado pelo presidente Manoel Gérson e pelo vice-presidente Max Wallace.

Foi o terceiro ato nacional no STF sobre o tema. Após reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 31 de agosto, com informações prestadas pela diretoria de acompanhamento orçamentário, e formalização de nota orçamentária enviada à Fenajufe, pode-se avaliar que a Administração se esforçou pouco para atender a demanda. Alguns ramos sequer prestaram ainda sua informação e outros alegam dificuldades na distribuição interna de recursos.

Em reunião da Coordenação da Fenajufe, no dia 20 de setembro, foi aprovado orientação aos sindicatos para realização de atos, debates, assembleias no dia 03 de outubro, como um dia nacional de lutas pela antecipação e também contra a PEC32. O Sintrajuf-PE vai divulgar em breve informações sobre a atividade. Fique atento e participe!