TRT6 19 de Setembro de 2023 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE participa de atividades da campanha Setembro Amarelo no TRT6

O Sintrajuf-PE participou, no último sábado (16), das atividades da Gincana #SejaLuz, realizada pela Seção de Saúde Mental no âmbito da campanha a favor da vida e de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, promovida no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). Representaram o Sindicato, o presidente Manoel Gérson, e os diretores e servidores do Tribunal, Elielson Floro e Felipe Santos. Os dirigentes do sindicato já haviam participado do evento “Ressignificando a Saúde Mental Através da Arte”, do TRT6 Saúde e da Clínica de Atenção Primária em Saúde, no início do mês.

O dia 10 de setembro ficou marcado como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas existem atividades o ano todo, em especial no mês de setembro. A campanha tem como símbolo uma fita amarela e visa colocar o tema em debate, difundindo comportamentos que podem indicar uma propensão ao suicídio; hábitos que contribuam para a melhoria da saúde mental e canais de apoio, como o Centro de Valorização à Vida, através do número telefônico 188.

>> O Tribunal difundiu os seguintes canais de ajuda:

A Seção de Saúde Mental do TRT6 disponibiliza atendimento psicológico para magistrados e servidores e para os seus dependentes. As solicitações devem ser feitas enviando e-mail para saudemental@trt6.jus.br e angelita.michelle@trt6.jus.br. Além disso, o Núcleo de Saúde também dispõe de médico psiquiatra. Mais informações na referida unidade ou pelos telefones (81) 3225 3496 / 3497.

O Centro de Valorização da Vida ou CVV é uma organização brasileira sem fins lucrativos que oferece apoio emocional 24 horas por dia, todos os dias na semana e com garantia de sigilo. As pessoas que desejam conversar sobre seus sentimentos e dores podem entrar em contato com a entidade através do número 188 ou através do site: www.cvv.org.br que disponibiliza apoio via chat, e-mail ou presencialmente.