REFORMA DA PREVIDÊNCIA 19 de Setembro de 2022 - Por SINTRAJUF/PE

Legado de Temer e Bolsonaro: Brasil é o 2º pior país do mundo para aposentados

O Brasil é o segundo pior país do mundo para aposentados, segundo um ranking global da empresa norte-americana Natixis Investiment Managers, que analisou os impactos da saúde, finanças, qualidade de vida e bem-estar material na vida de quem já deixou o mercado de trabalho. Dentre os 44 países analisados, o Brasil ocupou a 43ª posição, só ganhando da Índia, que ficou em último lugar. Os três melhores países para aposentados são: Noruega, Suíça e Islândia.

Segundo o estudo, em 2022, a crescente inflação é o que contribui para a má qualidade de vida dos aposentados, seguida pela alta de petróleo, alimentos e habitação, que têm corroído o poder de compra dos mais velhos.

A má posição do Brasil no ranking de melhores países para aposentados é mais uma herança maldita do golpe que destituiu a presidente Dilma Rousseff (PT) dando início a uma escalada de retirada de direitos da classe trabalhadora.

Será o legado deixado para os trabalhadores pelo ilegítimo Michel Temer (MDB-SP), pai da reforma Trabalhista, que acabou com mais de 100 itens da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que mandou para o Congresso a proposta de reforma da Previdência, aprovada pela maioria dos parlamentares, que acabou com o sonho de aposentadoria de milhões de trabalhadores.

Relembre os parlamentares pernambucanos que votaram a favor da Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes:

Deputados federais:

André de Paula (PSD)

André Ferreira (PL)

Augusto Coutinho (Republicanos)

Bispo Ossésio (Republicanos)

Daniel Coelho (Cidadania)

Felipe Carreras (PSB)

Fernando BC Filho (União Brasil)

Fernando Rodolfo (PL)

Luciano Bivar (PSL)

Pastor Eurico (PL)