SINDICATO 25 de Novembro de 2021 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE reúne nova Diretoria para tratar de pautas iniciais e imediatas da categoria

A nova Diretoria do Sintrajuf-PE, eleita no pleito finalizado em 12 de novembro e que vai conduzir a entidade no próximo triênio, reuniu-se na noite do última terça-feira (23) para tratar das pautas iniciais e imediatas, como continuidade das ações contra a PEC32, o funcionamento do colegiado e a retomada de projetos suspensos na pandemia. Foi abordada ainda a realização de um ato de posse da(o)s novos dirigentes.

Com relação à continuidade da atuação sobre a reforma administrativa, foi definida a ida a Brasília novamente na próxima semana, para seguir colaborando com demais entidades na pressão no aeroporto e no Congresso. A avaliação é que há necessidade de manter a mobilização até o fim do ano, apesar da dificuldade do Governo em pautar a proposta, uma vez que é escandalosa a distribuição de emendas parlamentares, mesmo diante da pressão da mídia e do mercado pela aprovação dessa PEC.

O Sintrajuf-PE segue articulado com a Frente Parlamentar do Serviço Público, com a Frente Pernambucana contra a reforma administrativa e com sindicatos para a junção de esforços e apoio inclusive para as próximas mobilizações nacionais dos dias 04 (Mulheres) e dia 8 (Contra a PEC32).

Serão retomados os projetos de reforma e requalificação do prédio sede do Sintrajuf-PE, com vistas a conferir acessibilidade e mais usos pelos sindicalizados, e de reforma estatutária, para atualizar e fomentar mais participação e interiorização do Sindicato. Bem como será concluído processo para uso do novo site para melhor a comunicação.

No dia 07 de dezembro, terça-feira, será realizado um ato simbólico de posse, feito pela Comissão Eleitoral, da nova Diretoria. O ato será na sede do Sintrajuf-PE, com uma confraternização/coquetel. A transmissão da posse pelas redes sociais está em busca de viabilização.