AUTOGESTÃO EM SAÚDE 8 de Novembro de 2021 - Por SINTRAJUF/PE

TRFMED na pauta do CJF. Sintrajuf-PE e entidades da 5ª região lutam por auxílio saúde

O Plano de autogestão em saúde (TRFMED) e a garantia ao auxílio saúde estão na pauta de hoje, segunda-feira (08), do Conselho da Justiça Federal (CJF) em sessão ordinária de julgamento, a partir das 14h. A reunião terá transmissão ao vivo através do canal CJF no YouTube: https://bit.ly/3BQ2O8Z

Fenajufe, Sintrajuf-PE e demais entidades que representam as servidoras e servidores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região participaram do webinário realizado na última quinta-feira (04), que tinha como objetivo esclarecer dúvidas de servidores e servidoras sobre implementação do TRFMED, já em andamento.

A preocupação das entidades é garantir o pagamento do auxílio saúde, direito adquirido com a resolução 02/2008 do Conselho de Justiça Federal, independente da implementação do sistema. Em Pernambuco, os servidores têm até o dia 20 para fazer a adesão ao plano sem carência.

Com a implantação do TRFMED, o auxílio saúde poderá deixar de ser pago, o que representa grandes prejuízos à categoria. Para os participantes, o período ainda de pandemia que o País atravessa deve ser considerado, visto que, levou muito servidores ao endividamento.

Com essa avaliação, os dirigentes vão atuar para que o direito não seja retirado. Ou ainda que servidores possam escolher o plano que melhor seja adequado aos seus vencimentos.

As entidades representativas da Justiça Federal da 5ª região iniciaram a campanha #AuxilioSaudeFica, como forma de sensibilizar a administração do TRF5 e garantir o auxílio saúde para todos servidores e servidoras.

Veja outras ações que estão sendo programadas:

- Solicitação de audiência com o presidente do TRF5 para tratar do tema;

- Ato virtual em defesa da manutenção do auxílio-saúde, dia 17 de novembro (horário a divulgar)

- Criação de abaixo-assinado pela manutenção do auxílio-saúde.

As entidades voltam a reunir-se em 9 de novembro, às 19 horas, após a sessão do CJF que analisará o pedido de providências.

Com informações e imagem da Fenajufe: https://bit.ly/304wJg9