JUSTIÇA FEDERAL 26 de Abril de 2021 - Por SINTRAJUF/PE

TRFMED: Eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal – HOJE E AMANHÃ!

O Plano de Autogestão em Saúde da Justiça Federal na 5ª Região (TRFMED) iniciou a votação para as vagas de membros titulares do Conselho Deliberativo e de membros titular e suplente do Conselho Fiscal do TRFMED. A eleição para escolha dos membros será realizada hoje (26/04) e amanhã (27/04) de forma eletrônica. Você pode votar aqui: https://trfmed.trf5.jus.br/votacao

Para o Conselho, com vagas para titular e suplente, inscreveram-se três servidores: Maria de Fátima Sarinho Maciel (TRF5), Ivone Monteiro de Albuquerque (TRF5) e Lucilo de Oliveira Arruda (JFPE). O Sintrajuf saúda as(o) candidata(o)s pela disponibilidade a tão relevante tema. Criticamos a limitação da representação, contudo, ressaltamos a importância do Conselho Deliberativo.

O Sintrajuf-PE falou com Fátima Sarinho, filiada histórica do Sintrajuf-PE, sobre o assunto. A candidata é Analista Judiciária, dos quadros da Justiça Federal/TRF5 há 28 anos. Ela exerce a Chefia de Gabinete do Desembargador Cid Marconi Gurgel e apresenta perfil reconhecido de independência e de propriedade sobre plano de saúde e autogestão.

Segundo Fátima Sarinho, o TRFMED demorou a se concretizar, é pleito antigo, e precisa ser ampliado para os demais servidores com justiça, inclusive das demais seções. “A implantação do novo modelo demanda muita cautela e razoabilidade na transição, preservando a assistência à saúde para todos”. A candidata explica que sua candidatura é fruto da preocupação que tem com futuro do TRFMED. “Me coloco como mais uma alternativa da categoria, louvando o interesse dos demais colegas que se candidataram”.

O Sintrajuf-PE convoca todas e todos a participarem da votação, dada a imensa relevância do espaço tanto para o TRFMED como para a garantia da assistência à saúde para todos, inclusive quanto à discussão em favor do auxílio saúde.

Poderão participar da votação apenas magistrados e servidores que estejam vinculados ao TRFMED. O resultado será divulgado no dia 28 de abril, no site do Tribunal.

Com informações do TRF5