SERVIÇO PÚBLICO 14 de Outubro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Diretoria do Sintrajuf-PE discute atividades e ato do dia 28 de outubro

A diretoria do Sintrajuf-PE reuniu-se nesta terça-feira (13) para tratar da pauta decorrente da reunião Ampliada da Fenajufe, ocorrida no último sábado, sobre o retorno ao trabalho presencial e outros pontos referentes à categoria.

A Ampliada da Fenajufe tratou da reforma administrativa, encaminhando campanha de comunicação nacional e calendário de lutas. No encontro, foram prestadas informações sobre a greve sanitária e o debate de carreira, a ser feito com vistas a embasar a atuação da Federação no GT de carreira instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com relação ao GT/CNJ, a diretoria do Sintrajuf-PE deliberou pela convocação, inicialmente, de reuniões de analistas, agentes de segurança, técnicos e oficiais de Justiça, com vistas à formação de núcleos dos segmentos e preparação da discussão, no âmbito da luta contra a reforma administrativa.

Os próximos dias 21 e 23 foram indicados para encontros de técnicos e agentes de segurança. Sobre o foco na luta contra a reforma administrativa, a diretoria debateu e deliberou pela adesão às campanhas de comunicação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e da Fenajufe, em conjunto com outras entidades. Além da manutenção de iniciativas próprias em rádios e redes sociais. Também aprovada a retomada do contato com os parlamentares em busca de apoios.

Com relação ao calendário de luta aprovado na Ampliada, para os dias 15 e 24, avaliar o que vai ocorrer e decidir a forma de inserir o Sintrajuf-PE nas atividades que forem chamadas para essas datas.

Para o dia 28, Dia do Servidor Público, chamado como Dia Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público, a diretoria deliberou pela convocação de uma Assembleia Geral para o dia 26 de outubro, para divulgação de atividades e deliberações.

A reunião também abordou o cenário nacional da categoria, em específico foi discutida a movimentação promovida pela diretoria do Sindjus-DF, no sentido da fragmentação da categoria com o fomento à cisão e criação de mais entidades. A diretoria reafirmou posição contrária à fragmentação.